Quando juntam-se o profissionalismo de uma estrela nacional e o de mais de sessenta músicos dedicados de um pequeno Concelho, só pode resultar em algo, simplesmente… fantástico!
Por onde Herman José passa, ninguém fica indiferente: exuberante na classe com que transborda energia em palco e dono de uma vez portentosa, apesar dos anos, ele consegue exprimir na exatidão aquilo que o povo adora. Faz rir muito, escreve e interpreta canções dos mais variados assuntos, sempre pejadas de boa disposição, homenageia quem o ajudou a construir uma carreira sólida e, ainda por cima, divide a sua popularidade inabalável com jovens que sonham, um dia, chegar a patamares mais altos!
Já a Filarmónica Ressurreição de Mira, finalmente conseguiu celebrar os seus 150 anos de vida… e, foi em grande!
Desde o canto esquerdo do palco, onde 3 músicos de gabarito entoavam canções e interpretavam-nas com uma alegria contagiante, para além serem donos de um ritimo ensaiado ao pormenor… até lá no fundo do palco, dezenas de artistas com “A” bem maiúsculo davam notas ao cadenciamento ordenado por um maestro que exala simplicidade e simpatia.
Aconteça o que acontecer, até ao último instante destas Festas de São Tomé 2022, a noite de Sábado ficará marcada por anos, pela capacidade interativa com que tantos artistas emprestaram a um espetáculo digno de ser visto de fio a pavio.
Antes, já havia acontecido diversas atividades de destaque… assim como, depois, o espetáculo continuou de modo a prender a atenção de milhares de pessoas que não arredaram pé do recinto com facilidade. Sinal inequívoco de que as Festas estão no topo da agenda de muitíssimas pessoas!
Perfeição? Não, não existe!
Houve quem se sentisse desiludido com o trabalho desenvolvido pela Televisão Pública em Mira. Mas, este assunto – que não será deixado de parte pelo Jornal Mira ONline – será assunto a ser tratado na segunda-feira, com a calma necessária que uma atividade do porte da organização de umas Festas como esta, exigem…
Jornal Mira Online