Surto de COVID-19 nas localidades de Portunhos e Outil mereceram uma posição da Presidente da Câmara Municipal de Cantanhede ao Jornal Mira Online, em exclusivo.
Devido à gravidade dos factos naquelas duas localidades do Concelho de Cantanhede, o Jornal Mira Online contactou a Presidente da Câmara Municipal para conhecer a sua reação sobre os desenvolvimentos atuais deste caso.
Helena Teodósio refere que ela e a sua equipa estão, “como em todo este processo, a acompanhar e apoiar as entidades de saúde”.
A autarca deixa vincada a sua preocupação, ao referir que “além das pessoas no geral, temos a situação preocupante da Fundação Ferreira Freire porque aquela entidade tem muito utentes e funcionários”. Entretanto, a edil cantanhedense deixa claro que “a ARS e a Sra Delegada de Saúde ainda não nos transmitiram oficialmente os números e nomes dos casos positivos o que tem impedido a nossa tomada de posição nalguns aspectos”.
Finalizando, declara que “há testes que ainda não têm os resultados laboratoriais”. E diz, “acreditar que, durante o dia de hoje, possamos ter a informação oficial”.
Entretanto, ainda não foi possível obter alguma informação por parte do Presidente da União de Freguesias de Portunhos e Outil, Paulo Santos. Assim que consigamos alguma declaração daquele autarca, esta será publicada de imediato.
Francisco Ferra / Jornal Mira Online