Hat-trick de Jonas carimba vitória em ‘passeio’ do Benfica

O Benfica bateu um Nacional da Madeira sem ideias por 4-1, com tentos de Jonas (23′, 56′ e 63′) e de Mitroglou (89′). Soares ainda chegou a empatar, mas as ‘águias’ foram sempre mais fortes e nunca sentiram o ‘nevoeiro’ da Choupana. A formação de Rui Vitória mantém-se no terceiro posto, com os mesmos pontos do FC Porto e está a quatro do Sporting, líder da I Liga.

Já sem o nevoeiro que impediu a realização do jogo para além dos oito minutos, ontem, na Choupana, o Benfica reatou esta segunda-feira a partida diante do Nacional da Madeira com vontade de abrir o marcador desde o primeiro momento.

O jogo foi retomado com a conversão de um canto a favor da equipa da casa, mas foi do Benfica a primeira oportunidade. Carcela teve o golo nos pés no primeiro ataque das ‘águias’, mas Rui Silva impediu o golo com boa defesa. Sucederam-se as oportunidades, com Lisandro e Jonas como principais intervenientes.

O avançado brasileiro falhou de forma escandalosa aos 22’, mas um minuto depois redimiu-se com o primeiro do Benfica. A formação da Luz controlava e, do lado do Nacional, apenas Soares e Agra pareciam querer inverter o rumo dos acontecimentos. Foi dos pés de Soares que saiu a melhor oportunidade para a formação da casa com um grande remate de fora da área. Júlio César correspondeu e voou para uma enorme defesa.

Resultado que pecava por escasso ao intervalo, com o segundo tempo a trazer um Nacional mais atrevido. Mas foi por pouco tempo. A formação insular empatou num lance em que há mais demérito da equipa do Benfica, do que mérito de Soares. O brasileiro aproveitou uma hesitação da defensiva das ‘águias’ para fazer o golo num lance muito caricato.

Contudo, o Benfica não se deixou abater e a imediata reação das ‘águias’ terminou com o jogo ainda no segundo tento. Jonas, ‘o pistoleiro’ estava lá, para repor a vantagem e a justiça no encontro. Pouco depois carimbou praticamente a vitória do Benfica ao fazer o hat-trick. Foi o seu 18.º tento na liga. O brasileiro é o melhor marcador do campeonato e vale 42 por cento dos tentos dos ‘encarnados’.

Mitroglou ainda entrou a tempo de fazer o quarto e dar maior expressividade ao triunfo. O Benfica foi um justo vencedor perante um Nacional que nunca se conseguiu encontrar dentro de campo e que foi muito permissivo perante a ofensiva dos bnefiquista. A formação da Luz aproveitou a falta de tranquilidade insular para dominar o encontro como quis.

À 17.ª jornada, o conjunto da Luz cola-se ao FC Porto com os mesmos 40 pontos e mantém a distância para quatro em relação ao líder, Sporting (44 pontos).

Momento do Jogo:

O momento da partida foi o segundo tento de Jonas, que carimbou uma pronta reação do Benfica ao golo marcado pelo Nacional da Madeira. Além de repor a vantagem no marcador, o tento deitou por terra as aspirações dos ‘aurinegros’, que ganhavaram nova esperança com o 1-1. O Nacional ressentiu-se e as suas debilidades foram definitivamente postas a nu. Pouco depois surgiu o terceiro e Mitroglou ainda fez o quarto.

Fonte: noticiasaominuto