Em comunicado enviado à Agência Lusa, o Hospital Distrital da Figueira da Foz confirma os seus dois primeiros casos de infectados com COVID-19
Na nota, o HDFF afirma que os “casos positivos” de doentes infectados são dois homens, de “63 e 77 anos”, residentes na “área de influência do hospital”, que abrange os concelhos da Figueira da Foz e Montemor-o-Velho, para além de parte dos municípios de Mira, Cantanhede e Soure, todos no distrito de Coimbra e ainda uma área do concelho de Pombal.
“Os doentes encontram-se internados neste Hospital em enfermaria dedicada ao seu tratamento”, adianta o comunicado.
No texto, o conselho de administração do HDFF solicita a “compreensão” da população numa fase que considera “particularmente crítica” e pede a todos os seus utentes “que continuem a cumprir as boas práticas de higiene pessoal e dos espaços físicos”.
Quanto à informação inicial de que um dos infectados seria residente no Concelho de Cantanhede, ainda não foi possível a sua confirmação, já que o Hospital não disponibilizou esta informação em contacto telefónico efetuado.
No Concelho de Mira também não existe “até ao momento” nenhum caso registado, segundo fonte oficial confirmou há minutos, ao Jornal Mira Online.
Francisco Ferra / Jornal Mira Online / Lusa