É psicóloga clínica, tem 46 anos de idade, reside em Coimbra e tem “uma enorme proximidade com as pessoas do Concelho de Cantanhede”. Eis a terceira mulher a disputar o cargo de Presidente da Câmara Municipal…
Contatada pelo Jornal Mira Online, a candidata Guida Fonseca define-se como uma mulher “interessada em dar o melhor de si” nos projetos a que se propõe. Claro está, a candidatura à Câmara de Cantanhede faz parte de uma “nova etapa de vida” que pretende levar “muito a sério, como tudo a que me proponho!”
Ainda sem abrir muito o jogo sobre o que pretende para o Concelho – “a altura certa chegará e, nela, vamos mostrar a mais-valia da nossa candidatura e o que propomos”. Entretanto, a candidata deixa a certeza de “conhecer a realidade e o tamanho deste desafio que me colocaram”, afirmando que esta nova situação não a assusta nem lhe tira o sono.
“Ao longo da minha vida profissional, tenho lidado com “seres humanos” todos os dias. Com seus medos, suas angústias e dúvidas. Aqui, é exatamente o mesmo: trata-se de procurar mostrar aos cidadãos do Concelho de Cantanhede, que tenho uma natural proximidade com as pessoas locais, que procuro, desde há muito, conhecer a realidade em que vivem”.
O facto de “nos tempos de juventude” ter passado imensos verões na Praia da Tocha, fez com que cruzasse com as pessoas locais que tanto lhe dizem pois, são elas as que “mexem com tudo, com as relações pessoais, com a economia de cada lugar e, em última instância, fazem “andar para frente” um Concelho que queremos, seja melhor do que é hoje!”
Guida Fonseca não é mais a miúda que ia à Praia da Tocha, mas garante ser uma mulher “cuja maturidade fez ver que pode dar algo de novo e de bom para Cantanhede e, por isso mesmo, aceitou um projeto que tem tanto de honroso como de desafiante…”
Jornal Mira Online