Mais de uma centena de pessoas assistiram no passado dia 21 de setembro, na Biblioteca Municipal de Cantanhede ao 1.º concerto de música meditativa, proporcionado pelo grupo feminino Blue Flower.
O espetáculo foi organizado pelo Centro Chinmoy como apoio do Município de Cantanhede, e foi uma de várias iniciativas que se têm vindo a realizar no âmbito das comemorações dos 25 anos da Biblioteca Municipal ao serviço da comunidade. Blue Flower encontra-se pela 1.ª vez em Portugal e atuou ainda no dia 22 na Igreja Corpus Christi, em Vila Nova de Gaia, no dia 23, na Igreja da Santa Casa da Misericórdia de Aveiro e no dia 24 de setembro, no Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa.
Este último concerto realizou-se no âmbito das Jornadas Europeias do Património. Ao longo destas duas décadas, o grupo tem participado em inúmeros concertos em vários países, tocando músicas e arranjos musicais em inglês e bengali, que têm a sua origem nas composições de Sri Chinmoy, escritor e filósofo indiano (1931-2007). O Blue Flower já produziu quatro álbuns: “Beauty Infinity” (2005), “Blossoming” (2007), “Petals of My Dreaming Heart” (2009) e “In Ecstasy-Sea” (2013), estando este ano a preparar o lançamento do seu quinto álbum. Este grupo tem a particularidade de ser exclusivamente feminino, caraterizando as suas atuações com uma sonoridade única e singular, sendo que as suas melodiosas composições são usualmente aconselhadas para a prática da meditação e elevação do espírito.
As suas músicas expressam através de instrumentos e canto, agradáveis sensações de bem-estar, serenidade e tranquilidade, proporcionando inúmeras e agradáveis emoções.