No último sábado (20), decorreu a 4ª prova do torneio de primeiras remadas, remo jovem e adaptado na barrinha que vai ficar na memória de atletas, treinadores e dirigentes.
Dia soalheiro, com provas animadas em que participaram atletas da Académica, Ginásio, Galitos, Cacia, Naval, Benfica de Montemor e Clube Náutico.
Iniciou-se a regata pelos atletas das primeiras remadas.
Os primeiros a ir para a água foram o Miguel Janeiro, o Mário Vieira e o Miguel Rodrigues.
Seguiu-se a Sara Alcaide e a Leonor Nogueiro, antes da Maria João Leigo e o Francisco Santiago, atletas que levaram o clube náutico ao 4º lugar da geral no torneio primeiras remadas 2015/2016 da ARBL.
Nas contas individuais do final do torneio a Leonor Nogueiro foi 2ª geral, a Sara Alcaide foi 4ª geral e a Inês Facão foi 7ª classificada.
O Miguel Janeiro, o Miguel Rodrigues e o Mário vieira conseguiram a proeza de se classificar em 3º,4º e 5º respetivamente no final do torneio.
A Maria João foi 9ª da geral, já o Francisco Santiago foi o 8º.
Depois das primeiras remadas, seguiu-se o torneio remo jovem e adaptado.
Começou o Gabriel Machado com o 3º lugar, a Sofia Neto e Matilde Fernandes com um 1º lugar em double bem como, o Rodrigo Fernandes, o Leonardo Leigo, o João Coimbra e o João Almeida, estes em quadri.
O João Veríssimo também repetiu o 1º, já o Rafael Viegas, o Leo Moreira, o Diogo Perdiz e o Alexandre Baptista em quadri ficaram em 2º tal como a Telma Sobral.
O André Catarino e o Zé Quitério ficaram-se pelo 3º lugar em double.
A próxima prova será a mais dura do campeonato nacional, o nacional de fundo em Melres (Gondomar), 5 de Março e só os juvenis, juniores e seniores participarão.
Até lá boas remadas.
CNPM