A Associação de Desenvolvimento Rural Integrado das Serras de Montemuro, Arada e Gralheira (ADRIMAG) inaugura na aldeia de Felgueira (em Arões, Vale de Cambra), a GR60 – Grande Rota das Montanhas Mágicas.
O projeto uniu sete municípios (Vale de Cambra, Arouca, Castelo de Paiva, São Pedro do Sul, Castro Daire, Sever do Vouga e Cinfães) e várias entidades nacionais num desígnio comum, que muito vai valorizar – e não só do ponto de vista turístico e económico – um território abraçado pelas serras da Freita, Arada, Arestal e Montemuro, assim como os vales dos rios Douro, Vouga, Paiva, Bestança, Caima e Teixeira.
A GR60 é um percurso circular, ciclável (oito etapas) e pedestre (14 etapas), de aproximadamente 280 quilómetros, que liga inúmeros locais de grande beleza e interesse natural, patrimonial, histórico e cultural.
Desenhado para os amantes dos desportos radicais e do turismo de natureza, a GR60 – Grande Rota das Montanhas Mágicas quer ser a breve trecho uma referência nacional e internacional nas áreas do «Cycling» e do «Walking».
Sandra M. Pinto – Viagens & Resorts