Governo “tem feito greve à resolução dos problemas.” Trabalhadores da CP param dois dias

Sindicato Ferroviário da Revisão Comercial Itinerante revela que impacto da greve será “muito grande” fora de Lisboa e Porto.

Se estava a planear viajar de comboio nesta véspera de Natal terá, muito provavelmente, que mudar de planos. Os trabalhadores da CP estão em greve nos dias 24 e 25 de Dezembro, situação para a qual a CP já tinha alertado, indicando que são esperadas fortes perturbações na circulação.

Há serviços mínimos decretados para a Grande Lisboa e Porto, confirmação que foi dada à TSF por Luís Bravo, do Sindicato Ferroviário da Revisão Comercial Itinerante (SFRCI), que defende que quem tem feito greve ao diálogo é o próprio Governo.

“Foram decretados serviços mínimos para as zonas urbanas de Lisboa e Porto. Fora dessas áreas o impacto será muito grande, uma vez que os trabalhadores estão indignados. Estão há 15 meses para cumprir um acordo, pelo que acho que não nos podem chamar de radicais ou dizer ‘lá estão os ferroviários novamente a fazer greve’. Quem tem feito greve à resolução dos problemas é o Governo“, explicou Luís Bravo.

A CP estima também perturbações na circulação dos comboios no dia 26 de Dezembro.

Gonçalo Teles / TSF