Governo PS avança com contratualização das Obras na EB2,3 Marquês Marialva – Cantanhede

Foi assinado, Hoje em Castelo Branco, o Contrato entre o Ministério da Educação, o Portugal 2020 e a Câmara Municipal de Cantanhede, entre outros municípios, para as obras de remodelação da Escola Básica 2,3 Marquês de Marialva (sede do Agrupamento).

No total, estes acordos de colaboração vão envolver, a nível nacional, 217 municípios e um investimento de mais de 236 Milhões euros.

moveis-pascoa-2016

Esta obra contempla um investimento de mais de 820 mil euros, financiado em cerca de 700 mil euros por fundos comunitários e o restante repartido pela Câmara (7,5%) e Ministério da Educação (7,5%).

O Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, frisou que “Estes acordos de colaboração cumprem a palavra do Governo e o desejo do poder autárquico, da rápida execução dos fundos comunitários de desenvolvimento e coesão, previstos nos pactos territoriais do Portugal 2020”.

O Presidente da Concelhia PS Cantanhede, Pedro Carrana, refere que “finalmente e ao fim de muitos e muitos anos, existe um Governo com a “marca Socialista”, que vem dar prioridade à resolução das obras necessárias e urgentes, de modo a dar as melhores condições a alunos, professores e toda a comunidade escolar da Escola EB2,3 de Cantanhede.

Remata ainda, todos se lembram dos sucessivos Governos adiarem a realização destas obras, por isso é preciso dizer bem alto que este Ministro da Educação e este Governo possuem a sensibilidade certa para resolver os problemas da educação”.

Por último, o Presidente da Concelhia vem “agradecer todo o esforço e empenhamento do Ministro da Educação e do seu staff, na compreensão da urgência das obras e na procura de uma solução financeira de modo a coloca-la em orçamento e a ser realizada”.

O Agrupamento Marquês de Marialva e toda a sua comunidade escolar (alunos, pais, professores, auxiliares educação, etc…) estão de parabéns, pela garantia que o actual Governo dá no arranque desta obra, tão necessária quanto urgente!

 

Cantanhede, 28 Setembro 2016

 

Concelhia Socialista de Cantanhede