29.10.2024 –
No passado fim de semana, 26 e 27 de outubro, realizou-se no Campo de Golfe de Cantanhede a Taça FPG P&P, prova que reuniu os 15 primeiros classificados e empatados da classificação “gross” do Ranking de cada uma das Zonas da Liga P&P (A, B, C e D).
O clube de Golfe de Cantanhede “orgulha-se dos seus 9 atletas presentes nesta Taça, tornando-se assim o clube com maior representatividade nesta final do Pitch & Putt”. Foram eles: Aline Marques, Daniel Mota, Joaquim Alves, Afonso Garrido, Romeu Lopes, André Ferreira, Miguel Félix, Luis Pereira e Rui Pedro Matias.
Relativamente aos resultados, transcreve-se a notícia da FPG:
“… Aline Marques (Cantanhede) é a nova detentora da “Taça da Federação Portuguesa de Golfe Pitch & Putt”, impondo-se por uma diferença de cinco pancadas a Miguel Silva (Amendoeira). Em “Medal Net” venceu Elisa Garcez (Paredes). A jovem golfista de Cantanhede, terceira classificada nesta prova em 2023, já tinha terminado ontem no topo da tabela classificativa, após as duas primeiras voltas, mas dispunha apenas de uma pancada de vantagem relativamente a Miguel Silva (Amendoeira). Na derradeira volta, disputada hoje de manhã no campo de Cantanhede, Aline Marques repetiu o resultado de 47 pancadas (-7) que tinha feito na tarde de ontem (e que foi o mais baixo registado no torneio), terminando com um resultado agregado de 147 (-15). Miguel Silva não conseguiu melhor do que 51 pancadas (-3), o que o deixou a cinco pancadas da agora detentora deste troféu. Todavia, o “score” foi suficiente para garantir o prémio relativo ao segundo classificado. Aline Marques ganhou esta sétima edição da “Taça da Federação Portuguesa de Golfe de Pitch & Putt”, tornando-se a terceira atleta a conquistar a competição. A edição inicial, em 2017, foi ganha por Arnaldo Paredes (Quinta das Lágrimas), que desta feita terminou no 14o lugar, com 163 pancadas (+1).
Na classificação “Medal Net” a melhor foi também uma senhora, Elisa Garcez, atleta do Paredes Golfe Clube”