GNR reforça capacidade operacional com entrega de 36 novas viaturas

15.05.2025 –

A Guarda Nacional Republicana, no âmbito da Lei de Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança (LPIEFSS), ontem, 14 de maio, efetivou a entrega de 36 viaturas nas instalações da Escola da Guarda (EG), em Queluz.

Este ato simbolizou “mais um passo no processo de modernização e reequipamento da GNR, traduzido na entrega de um lote de 36 viaturas destinadas ao patrulhamento, permitindo dar uma resposta mais eficaz e eficiente às exigências do serviço diário e às crescentes necessidades de mobilidade e prontidão”, conforme comunicado daquela instituição.

Destas 36 viaturas, destacam-se cinco veículos elétricos do modelo Cupra Born, reforçando o compromisso da Guarda com a sustentabilidade ambiental e a inovação tecnológica. Estes veículos serão integrados na capacidade operacional dos Comandos Territoriais de Coimbra, Leiria, Santarém e Viseu, bem como da Unidade de Segurança e Honras de Estado (USHE).

A entrega deste novo lote de viaturas reveste-se de “especial relevância para o desempenho da missão da Guarda, contribuindo diretamente para o reforço da presença de proximidade e para a promoção da segurança e bem-estar dos cidadãos em todo o território nacional”, encerrou.