Duas senhoras, uma com 60 e outra com 29 anos de idade, estiveram desaparecidas entre a Barra de Mira e o Seixo durante a tarde desta quinta-feira. O motivo: estavam a apanhar míscaros!
As duas mulheres que se encontravam desaparecidas são da região de Coimbra e, embrenhando-se na floresta, acabaram por perder-se.
Entretanto, ao avistarem uma torre de média tensão, perto da zona das flores, no Seixo de Mira, tomaram a iniciativa de ligar à GNR, uma vez que ali, tinham rede nos telemóveis.
A GNR pôs-se em campo a procura de ambas. No entanto, apesar de aguardarem junto a referida torre, acabaram por não serem localizadas. A partir daquele momento, os Bombeiros de Mira foram acionados e, também eles estiveram à procura de ambas.
Apesar das dificuldades, as duas senhoras acabaram por ser localizadas ao final da tarde e ambas estavam em boas condições físicas e psicológicas. Nenhuma delas necessitou de receber assistência médica.
Estiveram presentes nesta busca 1 ambulância, 1 carro de apoio e 4 homens dos BVM, para além de 1 viatura com 2 elementos da GNR.
Jornal Mira Online