A GNR apresentou imagens de alguns dos animais apreendidos ao antigo cavaleiro tauromáquico, João Moura. Estes estão “subnutridos”, tendo sido entregues à autarquia para, desta maneira, receberem cuidados veterinários.
A GNR, através de Comunicado de Imprensa, afira que não eram “prestados os devidos cuidados de bem-estar animal”, que estes encontravam-se “subnutridos”e que viviam “sem condições de salubridade”.
“Os animais foram recolhidos pela Câmara Municipal de Monforte, para receberem cuidados veterinários”, afirma a GNR. Entretanto, João Moura “foi constituído arguido e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Portalegre”. tendo ficado com termo de identidade e residência depois de ter sido detido por alegados maus-tratos a animais.
Criador de galgos, o antigo cavaleiro marca presença em corridas destes animais, tendo a Liga Portuguesa dos Direitos dos Animais
O antigo cavaleiro é criador de galgos e, alegadamente, participa em corridas destes cães. A Liga Portuguesa dos Direitos do Animal tem recebido denúncias de iniciativas do género.
Francisco Ferra / Jornal Mira Online