GNR / COIMBRA: Atividade Operacional

 

Na zona de ação do Comando Territorial de Coimbra (engloba os concelhos de Coimbra, Penacova, V. N. Poiares, Penela, Figueira da Foz, Cantanhede, Mira, Condeixa-a-Nova, Lousã, Pampilhosa da Serra, Góis, Arganil, Oliveira do Hospital, Tábua, Miranda do Corvo, Soure e Montemor-o-Velho), a GNR registou, entre outros, os seguintes dados na atividade operacional, desenvolvida durante o período de 25 a 31 janeiro de 2016.      

 

Ø  Detenções

20 Indivíduos detidos pelos seguintes motivos:

·         10 por condução sob o efeito do álcool (tas superior a 1,19 g/l);

·         Um por condução sem habilitação legal;

·         Três por cumprimento de mandados judiciais;

·         Um por resistência e coação sobre agente de autoridade;

·         Três por desobediência;

·         Um por tráfico de estupefacientes;

·         Um por posse ilegal de munições.

 

Ø  Contraordenações

662 autos elaborados pelas seguintes infrações:

·         630 à Legislação Rodoviária;

·         Doze à Legislação do Ambiente e Natureza;

·         Vinte à Legislação policial;

 

Ø  Acidentes

·         48 acidentes de viação, dos quais resultaram 16 feridos leves e dois feridos graves;

 

Realça-se o registo das seguintes ocorrências no decorrer deste período:

Em 27 de janeiro de 2016, militares do Posto Territorial da Ançã, procederam à detenção em flagrante delito, de um individuo do sexo masculino, de 24 anos, desempregado, por suspeita de tráfico de estupefacientes. Na sequência da detenção, foram apreendidas 121 doses individuais de haxixe.

Em 29 de janeiro de 2016, militares do Posto Territorial de Condeixa procederam à detenção em flagrante delito, de um indivíduo, do sexo masculino, com 49 anos, por posse ilegal de munições. Na sequência da detenção foram apreendidas 20 munições de calibre .32 e um carregador com sete munições de calibre 6.35.

Em 31 de janeiro de 2016, militares do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial da Lousã e do Destacamento de Intervenção de Coimbra, procederam à detenção de um individuo masculino de 41 anos, por se encontrar evadido, desde o mês de dezembro, do estabelecimento prisional da Guarda. O recluso, entregue no estabelecimento prisional, encontra-se a cumprir pena pelo crime de furto, faltando-lhe ainda cumprir cerca de um ano e meio.