Na zona de ação do Comando Territorial de Coimbra (engloba os concelhos de Coimbra, Penacova, V. N. Poiares, Penela, Figueira da Foz, Cantanhede, Mira, Condeixa-a-Nova, Lousã, Pampilhosa da Serra, Góis, Arganil, Oliveira do Hospital, Tábua, Miranda do Corvo, Soure e Montemor-o-Velho), a GNR registou, entre outros, os seguintes dados na atividade operacional, desenvolvida durante o período de 14 a 20 de dezembro de 2015.
Ø Detenções
23 Indivíduos detidos pelos seguintes motivos:
- 10 Por condução sob o efeito do álcool (tas superior a 1,19 g/l);
- Um por condução sem habilitação legal;
- Sete por cumprimento de mandados judiciais;
- Um por posse de arma proibida;
- Um por desobediência;
- Três por tráfico de estupefacientes;
Ø Contraordenações
492 Autos elaborados pelas seguintes infrações:
- 466 à Legislação Rodoviária;
- Seis à Legislação do Ambiente e Natureza;
- 20 à Legislação policial;
Ø Acidentes
- 69 Acidentes de viação, dos quais resultaram 30 feridos leves e um morto;
Realça-se o registo das seguintes ocorrências no decorrer deste período:
Em 18 de dezembro de 2015, militares do Posto Territorial de Ançã detiveram indivíduo de 28 anos, distribuidor, por suspeitas de tráfico e consumo de estupefacientes. Na sequência da detenção foram apreendidas 16 doses individuais de haxixe. O detido foi restituído à liberdade e notificado para comparecer no Departamento Investigação e Ação Penal de Coimbra.
Em 19 de dezembro de 2015, militares do Posto Territorial de Mira detiveram um indivíduo, de 33 anos, pescador, por ameaças com arma branca. O detido foi notificado para comparecer nos serviços do Ministério Público do Tribunal Judicial de Cantanhede.