Militares do Núcleo de Investigação Criminal de Oliveira de Azeméis, com a colaboração do Destacamento de Intervenção de Aveiro, detiveram no dia 15 de Março, três indivíduos, com idades entre os 21 e 33 anos, suspeitos da prática de furtos em residência e estabelecimento comercial, nos concelhos de Oliveira de Azeméis e São João da Madeira.
A operação, inserida no âmbito de um inquérito pelo crime de furto qualificado em estabelecimento comercial, resultou no cumprimento de quatro buscas domiciliárias e uma não domiciliária (veículo), onde foram apreendidos diversos objetos relacionados com a prática desta atividade criminal.
Foram ainda recuperados três armas brancas, cinco doses de haxixe, um tablet, vários brincos, quatro cartões de memória, várias peças de roupa e calçado.
Foi elaborado ainda um auto de ocorrência a um indivíduo, de 19 anos, por consumo de estupefacientes.
Os detidos ficaram sujeitos a apresentações bissemanais no posto da sua área de residência, proibição de se ausentar do seu conselho de residência e proibição de contactar os outros arguidos e as vítimas, como medidas de coação.