A Concentração do GM Montar Para Viver acabou em grande: a Câmara Municipal oferece-lhes um terreno para construir a sua sede!
Quase 200 inscritos e mais de 3.000 pessoas a passarem pelo local da Concentração, no Corticeiro de Baixo, são números que demonstram a dimensão de um evento que veio para ficar… e, há vários anos que todos sabem disso!
Tendo início na Sexta-feira, passando pelo Sábado que teve um free style bastante concorrido e encerrando num Domingo ensolarado – coroado com um passeio à Praia de Mira e uma recepção no Salão Nobre da Câmara Municipal de Mira – foram três dias de intensas atividades, muitas minis e finos e uma convivência que encontra eco além fronteiras, trazendo pessoas de fora de Portugal.
Como disse Gabriel Pinho, Presidente da Junta de Freguesia dos Carapelhos, à reportagem do Jornal Mira Online, “fazendo um paralelismo com a nossa Feira dos Grelos e a nossa Confraria, o GM Montar para Viver tem plantado e colhido os frutos de um intenso trabalho desenvolvido ao longo dos anos… por conhecê-los bem, sei que nada disto é fruto do acaso!”.
Fernando Miguel (vulgarmente conhecido por “1.7”) o Presidente do Grupo Motard, agradeceu emocionado a presença de todos os que vieram à Concentração e não deixou de referir-se “às cerca de meia centena de pessoas que fazem parte da Organização deste evento… espero contar com elas por muitos e bons anos!”.
Já ao Presidente da Câmara Municipal, Raul Almeida coube a função de dar a boa notícia: depois de várias conversações, a Câmara Municipal compromete-se em ceder um terreno muito próximo ao local das Concentrações, para que o Grupo Motard Montar Para Viver possa, ali, realizar o sonho de construir a sua Sede Própria, momento em que foi efusivamente aplaudido por todos.
De referir, também, que o teto do palco situado no local da Concentração, que fora literalmente, arrancado, aquando da Tempestade Leslie, em Outubro passado, esteve pronto a tempo e horas para o acontecimento, por conta de uma parceria entre a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia dos Carapelhos que, em conjunto, encontraram as verbas necessárias para o efeito.
Jornal Mira Online