De acordo com um ranking da revista científica Nature, a Fundação Champalimaud é a quarta melhor instituição sem fins lucrativos na área da inteligência artificial em todo o mundo.
O primeiro-ministro saudou, esta sexta-feira, a Fundação Champalimaud, que foi considerada a quarta melhor instituição sem fins lucrativos na área da inteligência artificial, considerando que prestigia Portugal e “honra a ciência portuguesa”.
Numa mensagem transmitida na sua conta pessoal na rede social Twiiter, António Costa deu os parabéns à Fundação Champalimaud, considerando que aquela distinção “prestigia Portugal e honra a ciência portuguesa”.
“Demonstra que a aposta no conhecimento científico e no desenvolvimento do saber através da ciência e da inovação é o caminho certo para competirmos com os melhores à escala global”, defende.
Na mesma mensagem, o primeiro-ministro assinala que, no ano passado, “Portugal passou ao grupo dos países fortemente inovadores, de acordo com o European Innovation Scoreboard” (EIS 2020).
“Mais um passo dado para consolidarmos este desafiante caminho”, acrescenta.
Lusa
Imagem: OftalPro