24.7.2023 –
A homenagem aconteceu na Tenda Institucional, no recinto das Festas de São Tomé.
Homens e mulheres que dedicam o seu tempo (ou dedicaram, no caso de terem aposentado no último ano) há 15, 25 ou 35 anos à causa pública, ao trabalharem na Câmara Municipal de MIra foram homenageados na tarde de Domingo, através dos discursos de Nelson Maltez e de Raul Almeida, Presidentes da Assembleia e da Câmara Municipal e da entrega das devidas
Nelson Maltez começou por elogiar o (ainda) Presidente da edilidade mirense “pela coragem de homenagear funcionários camarários” e, após dar exemplos de como os funcionários camarários são vistos “de modo errado” por muitas pessoas, encerrou seu discurso a afirmar que sente “orgulho” nas pessoas que trabalham naquela casa.
Raul Almeida, antes de tudo propôs um minuto de silêncio aos presentes, “numa elementar e justa homenagem àqueles que já partiram”.
Enumerando dois exemplos que julga serem provas cabais da boa prestação daqueles funcionários, “os incêndios de 2017 e a pandemia, em 2019” o autarca afrimou que, apesar de todas as condicionantes, “os serviços municipais nunca encerraram!” Para o autarca, tanto no caso dos incêndios como na pandemia, exemplos de dedicação não terão faltado. “Apesar dos naturais receios, afinal, não sabíamos o alcance da pandemia, às equipas multidisciplinares foram formadas e continuou o apoio aos mais desprotegidos, como os idosos”.
“O sucesso das políticas municipais só são e serão possíveis, com a inexcedível colaboração dos funcionários”, encerrou.
O evento foi abrilhandado pelas atuações musicais de Tó Zé Rodrigues e André Ferreira, dois reconhecidos músicos da terra.
Jornal Mira Online
Início da Sessão Solene:
As pessoas (Imagens cedidas pelo Município de Mira, a quem o Jornal Mira Online agradece a disponibilidade):