O almoço de Natal dos Serviços Sociais dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Cantanhede (SSTCMC) registou mais uma vez casa cheia, com a participação de cerca de 330 pessoas. Promovido pela estrutura associativa que representa os funcionários dos serviços camarários e da INOVA-EM, o evento decorreu no passado sábado, 15 de Dezembro, no salão da Adega Cooperativa de Cantanhede, com a presença da presidente da Câmara Municipal, Helena Teodósio, do presidente da Assembleia Municipal, João Moura, do vice-presidente da autarquia, Pedro Cardoso, e dos vereadores Adérito Machado, Célia Simões e Gonçalo Magalhães.
O almoço de Natal dos SSTCMC é uma tradição antiga que se realiza no âmbito dos objetivos constantes nos estatutos da associação, os quais, além de contemplarem uma função de assistência mutualista, proporcionando vários benefícios ao nível de serviços, seguros e cuidados de saúde, preconizam ações de índole cultural, desportiva, recreativa e social.
Na mensagem que dirigiu aos participantes, a presidente da Câmara Municipal congratulou-se com “o ambiente deste encontro de famílias daqueles que convivem profissionalmente no dia-a-dia, o que seguramente contribui para o reforço do espírito de grupo que se vive no contexto de trabalho. É uma confraternização que nos torna mais próximos e mais unidos em relação aos objetivos comuns no âmbito da atividade do Município”, afirmou a autarca, assinalando “a importância da presença de muitos dos que trabalharam na instituição e se encontram agora na situação de aposentados”.
Helena Teodósio manifestou “grande orgulho na vasta equipa” que lidera, “uma equipa fortemente motivada para cumprir a sua missão em benefício do concelho e na defesa do interesse público”, sublinhando que conta com todos “para fazer face aos desafios que o Município de Cantanhede tem pela frente”
O programa do almoço natalício incluiu várias ações de animação, entre as quais coreografias do Show da Broadway do grupo Palcoa4, a atuação da Tuna dos Serviços Sociais e atividades lúdicas para crianças, designadamente jogos e pinturas faciais a cargo de uma animadora especialmente habilitada para o efeito.
A tarde terminou com o sorteio de seis cabazes de Natal entre os presentes, a que se seguiu o sempre muito aguardado momento de felicidade da pequenada com um Pai Natal a entregar brinquedos e jogos aos filhos dos funcionários.