Dois homens ficaram feridos, na sequência de uma explosão, esta segunda-feira, numa caldeira de uma fábrica de móveis em Freamunde, Paços de Ferreira. Uma das vítimas, de 22 anos, ficou com 45% do corpo queimado e foi transportada para o Hospital São João, no Porto, em estado considerado grave.
Já um dos donos da empresa, de 38 anos, que também foi atingido pelos vapores expelidos da caldeira, sofreu ferimentos ligeiros. Foi, mesmo assim e tal como o funcionário, levado para o hospital.
As instalações da Linha Sol-Indústria e Comércio de Mobiliário, ficam no Polo 3 da zona industrial. E foi aí que, pelas 8.30 horas, a caldeira usada para fornecer energia à fábrica explodiu. Segundo o JN apurou, a explosão aconteceu quando um dos funcionários abriu a porta que serve para alimentar com restos de madeira e serrim o engenho. A entrada abrupta de oxigénio no sistema de queima terá provocado o incidente.
O operário sofreu queimaduras graves no tronco e nas vias respiratórias. Ainda no local, foi assistido pelos bombeiros de Freamunde e pelas equipas da viatura médica de emergência e reanimação de Penafiel e da ambulância de suporte imediato de vida de Santo Tirso.
Fonte JN