Um recluso que aproveitou uma saída precária para fugir da cadeia de Coimbra cometeu um “carjacking” em Castelo Branco e acabou por ser capturado, na madrugada desta quarta-feira, em Espanha, depois de uma perseguição a tiro.
Descrito como “perigoso” pelas autoridades espanholas, o indivíduo, de 41 anos, foi localizado no país vizinho às 1.50 horas (menos uma hora em Portugal), em Plasencia, Cáceres. De acordo com a agência Europa Press, agentes da Polícia Nacional que patrulhavam a zona depararam-se com uma viatura em alta velocidade e deram ordem de paragem. O condutor acatou, mas quando os polícias se aproximavam, encetou a fuga. Ao ser perseguido, abalroou por diversas vezes a viatura policial e também pôs em risco outros automobilistas que seguiam na estrada.
Os polícias viram-se forçados a efetuar disparos em direção aos pneus traseiros do carro do fugitivo, conseguindo assim que ele parasse. Porém, ainda terá resistido à detenção, tentando agredir os agentes com uma faca, e teve de ser dominado à força.
Fonte JN