09.11.2023 –
O Atrium Mira recebeu, no dia 4 de Novembro a atividade Mani-Festa, pela manhã e o Concerto dos 153 anos da Filarmónica Ressurreição de Mira, à noite. Na Igreja Matriz de Mira houve Missa a celebrar a data e, no fim do dia, teve lugar uma bela festa com direito ao corte do bolo, na sede da Associação.
Os cinquenta e cinco mil, oitocentos e quarenta e cinco dias de existência da Filarmónica Ressurreição de Mira foram celebrados no passado sábado, um dia repleto de atividades, tal como foram todos os dias que o antecederam!
Sendo uma Instituição de renome, com um passado repleto de momentos altos, a FRM continua a honrar sua história e a valorizar sobremaneira a cultura do Concelho de Mira e da Região da Gândara, muitas vezes pelo país fora e noutras ocasiões, além-fronteiras.
Licínia Neves e sua equipa valorosa, constituída unicamente por mulheres, seguraram as rédeas da Filarmónica num momento menos bom e vão, paulatinamente, catapultando a marca FRM para outros patamares. Por isso, não é de admirar a qualidade apresentada pelo simpático e competente Maestro Ricardo Lameiro e seu excelente naipe de artistas em palco, todos eles, merecedores dos muitos e prolongados aplausos recebidos durante a apresentação. Nem é de admirar a contagiante alegria da família FRM depois de passado o natural stress da apresentação, que se juntou numa celebração digna de ser presenciada!
A FRM é isto: família!
Assim como milhares de entidades culturais, artísticas, desportivas ou de outros géneros, a Filarmónica Ressurreição de Mira honra a sua terra e as suas gentes, deixando a todos, orgulhosos de tê-la por perto. Merece, portanto, o justo Parabéns a você que foi cantado em uníssono de forma arrebatadora.
153 anos anos é muito mais que uma vida…
Jornal Mira Online