O Presidente da Freguesia da Praia de Mira assume o terceiro e último mandato, com o objetivo de fazer ainda mais e melhor.
Na noite de sexta-feira, o novo Executivo da JF da Praia de Mira, formado por Francisco Reigota (Presidente), José Santos (Secretário) e Mara Saborano (Tesoureira) tomou posse perante muito boa plateia, no Centro Cultural daquela localidade.
O ato político, entretanto, foi precedido por uma pequena/enorme performance de um Fado dedilhado e interpretado de forma soberba por quatro artistas do Concelho, onde sobressaiu a voz melodiosa da Dª Isaura que, encaixando na perfeição a sua cantoria com os acordes vindos de instrumentos muito bem tocados, a todos deu a sensação de que valera a pena estar presente naquele local.
Videira, Barra e Praia de Mira têm, a partir de agora, um Executivo que procura se renovar dentro da sua própria estrutura. Mais que os nomes de quem tomou posse, fica a vontade de todos e de cada um, de superar-se a si próprio, pelo bem da comunidade.
Quanto aos nove elementos que compõem a nova Mesa da Assembleia, a cada um deles caberá procurar apontar eventuais falhas para que seja corrigido o rumo a ser seguido, se este for o caso. Nas mãos de cada um dos novos componentes, também estará uma parte do Destino futuro da Freguesia para que este seja mais risonho.
Presente no ato de posse, o autarca Raul Almeida adiantou que pertende colocar em prática, os projetos sociais que a Freguesia, desde a muito, reclama, ao que Francisco Reigota, que falou pouco depois, seguramente terá ficado um pouco mais tranquilo, já que, segundo o próprio, “há oito anos que luto por uma creche e por um lar, para a nossa Freguesia”.
Prometendo “a continuidade de um trabalho correto e leal da Junta com a Câmara Municipal”, o presidente reeleito deixou, porém, bastante claro que “as opções para os próximos quatro anos de mandato, passam por resolver situações prioritárias!”. É por isso que, segundo o próprio, “no dia zero das nossas funnções, apresentaremos um documento com aquilo que consideramos como nossas prioridades, pois a Praia de Mira tem especificidades que devem ser consideradas no financiamento da Câmara Municipal de Mira”.
Traçados os objetivos, Francisco Reigota deixou a certeza de que é “chegada a hora do trabalho” com a garantia de que o “o trabalho não nos mete medo”. Arregaçadas as mangas, em pleno primeiro dia do resto da vida da Praia de Mira, estarão todos, certamente, a postos para “elevar a um patamar de nível superior” tudo o que já ficou no passado, com vistas a um futuro onde as gentes praianas se sintam franca e orgulhosamente, ainda mais “zuas”…
Jornal Mira Online