Em comunicado enviado à redação do Jornal Mira Online, o PS de Mira afirma estar numa “fase de reorganização interna” enquanto Francisco Reigota informa que “neste momento” não é candidato a mais nada. Eis a íntegra do Comunicado…
“O Partido Socialista, está a viver mais uma fase de reorganização interna, com a realização de diversos atos eleitorais internos, livres e democráticos. No passado dia 1 de Fevereiro decorreram as eleições para os órgãos locais do Partido Socialista de Mira. Destacamos o resultado eleitoral alcançado pela lista liderada por Francisco Reigota, para a Comissão Politica Concelhia. Esta equipa obteve cerca de 95% dos votos, demonstrando força e capacidade agregadora.
Francisco Reigota afirma que, “neste ato eleitoral, fui unicamente candidato à Comissão Politica e neste momento não sou candidato a mais nada. No entanto, o Concelho de Mira precisa urgentemente de mudança. As pessoas precisam de sentir novamente confiança nos agentes políticos. É necessário comprovar que somos credíveis, que fazemos parte da mudança e que temos um projeto realmente competente e transformador. Acredito, que tenho em mim a força, motivação, ambição e competência para dar um contributo importante para que o PS apresente um projeto vencedor e com pessoas capazes. Esse caminho já começou, vai ter várias etapas e são precisos contributos de muitos. Por isso, não excluímos ninguém. Mas esse caminho não se esgota nas eleições autárquicas de 2021. É um momento importante e que pretendemos vencer. Contudo, para realmente conseguirmos cimentar um projeto sólido e estruturado para o Concelho precisamos de regularidade e consistência de trabalho.“
Os novos órgãos da Concelhia foram eleitos apresentando o lema: “RENOVAR com RESPEITO, HUMILDADE e COMPETÊNCIA – CONFIANÇA no Futuro!”.
A sociedade enfrenta grandes desafios e para ser bem-sucedida é necessária a colaboração efetiva e genuína de todos. Nos dias de hoje, a participação cívica revela-se cada vez mais imprescindível e a nível local as pessoas continuam realmente a fazer a diferença. Assim, o Partido Socialista de Mira pretende ser a força impulsionadora de pessoas que trabalham e a lutam permanentemente pela melhoria das nossas localidades.
Comunicação do Partido Socialista de Mira“