13.12.2022 –
O Presidente da JF da Praia de Mira afirma que “este executivo de maioria que governa Mira está esgotado, é urgente mudar.”
O Partido Socialista, que está em fase de reorganização interna, realizou eleições para os seus órgãos concelhios e distritais, e deu posse às suas equipas de trabalho.
No que concerne ao Concelho de Mira, Francisco Reigota é o “novo” Presidente da Comissão Política Concelhia do PS Mira, sendo acompanhado por uma “equipa forte, unida e muito reforçada que conta com vários militantes de referência, mas também com muitas caras novas.”
O PS de Mira destaca, ainda, “a participação ativa dos representantes dos vereadores e deputados municipais eleitos nas listas do PS, da Juventude Socialista, liderada por Manuel Conceição, e das Secções de Mira e Praia de Mira, lideradas respectivamente por Carlos Nora e António Lopes.”
O grupo agora renovado de militantes teve como mandatário o militante número 1 do Concelho de Mira, Fernando Inácio, e apresentou a moção estratégica “Mudança: Força e Competência”.
Em comunicado, o Partido afirma que “é notório o bom ambiente”entre os elementos e “percebe-se facilmente o sentimento de união e de confiança entre a liderança e as suas equipas. Existe uma crença muito grande neste novo grupo de trabalho e consideram que o Concelho não está a ser bem governado, que precisa de uma alternativa e que o PS será a força dessa mudança.”
Francisco Reigota afirmou que, “quem conhece a forma de pensar e trabalhar, dos elementos do PS Mira, sabe que já somos uma alternativa credível para governar o Concelho de Mira. Não tenho dúvidas que somos mais rigorosos e competentes do que esta maioria esgotada que nos governa e que simplesmente desperdiça dinheiro e oportunidades todos os dias. Pretendemos fazer o que ainda não foi feito, entrando em rutura com as más práticas de gestão e colocando sempre o interesse coletivo à frente dos interesses individuais. A nossa estratégia de desenvolvimento sustentável está em construção, mas os seus pilares estão bem definidos, e o tempo vai provar que somos a escolha certa.” Destacou ainda, “que o PS está acessível a toda a sociedade e que durante o seu mandato pretende criar maior ligação a todos os setores concelhios convidando os mirenses, sejam socialistas ou não, a participarem ativamente nas decisões a implementar”.
A cerimónia de tomada de posse dos órgãos concelhios contou com a presença de João Moura Portugal, atual vice-presidente da Federação Distrital do PS Coimbra, tendo sido eleito recentemente nas eleições distritais do PS Coimbra. A Federação Socialista continua a ser liderada pelo Presidente da Câmara Municipal de Condeixa, Nuno Moita. Também merece destaque o facto do Concelho de Mira “ter a maior representação de sempre nos órgãos distritais, passando também estes elementos a fazerem parte ativa das estruturas concelhias.”
João Portugal foi peremptório no seu discurso, declarando “total confiança política na liderança deFrancisco Reigota e nas equipas concelhias, tal como garantiu que as estruturas nacionais e distritais darão todo o apoio ao PS do Concelho de Mira para recuperar a liderança do Município de Mira, permitindo que os mirenses sejam governados com maior rigor e dinamismo.”
Por último, o comunicado indica que “se sente grande confiança nas capacidades das hostes socialistas.”
Jornal MIra Online/PS Mira