A Associação Fotografarte, com o apoio do Município de Cantanhede e da Biblioteca Municipal de Cantanhede, promove mais uma Foto-Reportagem, onde os convidados contam histórias e partilham as suas aventuras e experiências através da fotografia.
Nesta edição, o convidado é Gil Ramos. Terá início pontual às 21:00 horas do dia 23 de Julho, na Biblioteca Municipal de Cantanhede, com utilização obrigatória de máscara.
Segundo o autor, “Por vezes é preciso saber abrandar. Por vezes, até parar. Uso uma 35mm em viagem. Ocupa menos. Pesa menos. Obriga ao exercício da integração de signos. Obriga a melhorar técnica, olhar e absorver o disparo. Às vezes, é melhor abrandar. É por isso que “I love my 35, baby”. Há um triângulo inesperado. Olhos, dedos, motivo. O exercício de inverter o sentido é o ponto de partida para uma conversa de viagem fotográfica. Sem regra, sem pressa. I do. I love my 35, baby”.
Gil Ramos é de Vila do Conde. É do mundo que já viu. Fotografou 52 países. Não coleciona carimbos e gosta de voltar onde foi feliz. Teimoso da velha fotografia analógica, apaixonado pela nova, continua a disparar velhas câmaras. Realizador e produtor de cinema documental, tem em África o seu casulo acolhedor. Calmamente, revela o lado mais casual da fotografia, com ou sem legenda explicativa.