08.7.2024 –
A nobreza da cultura está na sua diversidade: nela, não importa a língua que se fala. O que ela promove fala mais alto que todas as palavras!
Sérvia, Taiwan, Grupo “Rosas de Maio”, Cazaquistão, Espanha (Catalunha), Grupo de “Santa Cruz do Bispo” e México levaram à noite de Febres, uma multiculturalidade capaz de fazer todos os presentes viajarem para os lugares que representavam!
Desde a alegria contagiante dos sérvios, portugueses e espanhóis, passando pela sobriedade e singularidade cultural dos taiwaneses e cazaquistaneses e encerrando com uma irreverente e belíssima profusão de cores, sorrisos, danças e malabarismos mexicanos, aquilo que a Organização do Grupo Folclórico Cancioneiro de Cantanhede conseguiu juntar no Pavilhão Multiusos de Febres, foi de uma diversidade ímpar e, muitas vezes, de rara beleza.
A mensagem da solidariedade, de paz, de irmandade entre povos, nunca cai em desuso! E, se este é o grande objetivo que o FOLK CANTANHEDE tem em mente, a cada vez que é organizado, então… mais uma vez, tal desiderato foi alcançado, logo no primeiro dia…
Esta é uma semana repleta de atividades, um pouco por todo o lado do Concelho cantanhedense e, até, da vizinha freguesia de Fonte de Angeão, no Concelho de Vagos, numa clara demonstração de crescimento de um certame que não possui fronteiras, a começar pelas culturais! Aproveite para ver. Jamais, irá se arrepender!
Jornal Mira Online