Bruno Lage, treinador do Benfica, estava naturalmente desiludido pela derrota consentida este sábado perante o FC Porto (2-0), no Estádio da Luz.
Em declarações à BTV, o técnico das águias considerou o resultado justo e garantiu que a equipa vai reagir já na próxima jornada, no terreno do SC Braga.
“É uma vitória justa do FC Porto, que foi quem marcou golos. Uma forte pressão inicial do FC Porto, previsível. Até ao golo, fomos para aquilo que é o jogo deles. Mas nós aí não temos hipóteses. Dois centrais muito fortes no jogo aérea, dos avançados fora. Não conseguimos pôr a bola no chão, com critério. Tentámos corrigir, com o Adel tivemos mais critério, mais qualidade. Infelizmente chegávamos ao último terço e pecávamos um pouco. Alguma ansiedade. Estamos a perder 1-0, mas há que manter a calma, manter o critério. Nós não tivemos essa paciência”, começou por dizer.
“Fomos crescendo na segunda parte, onde tínhamos algum tempo para jogar. Até que numa transição, em que o Chiquinho já está com queixas, há uma bola em profundidade e o FC Porto acaba por fechar um jogo. Criámos mais volumes de jogo com as substituições. Sinto que fomos superiores na segunda parte mas infelizmente não marcámos”, acrescentou.
“Sabíamos que tínhamos um início de campeonato muito difícil, com Sporting, Paços, Belenenses, FC Porto e agora a casa do SC Braga. Preparámo-nos para isso. O nosso caminho é olhar para o que fizemos e preparar o próximo jogo”, concluiu Bruno Lage.
Fonte: Bancada