Foi muito suado!

14.7.2023 –

Foram duas horas e meia intensíssimas de futsal eletrizante, em duas meias-finais que tiveram resultados incertos até ao apito final, no primeiro jogo… e, ao último penalty, no segundo!

ADSR Leitões fez um jogo quase perfeito frente à uma Casa do FC Porto, onde tentou contrariar desde o primeiro segundo do jogo, o (teórico) ligeiro favoritismo da equipa que vinha da Freguesia do Seixo.

O êxito foi de tal forma que a quipa dos Leitões chegou a estar a vencer por 3-0 na segunda parte e só abanou quando sofreu o primeiro golo e, pouco mais tarde, o segundo. Daí para a frente, a incerteza do resultado foi a única garantia que o belíssimo público presente no Pavilhão Municipal teve.

Ataque cá, ataque lá… só ao soar do gongo é que a excelente equipa dos Leitões pôde extravasar a felicidade de ter vencido um seríssimo candidato ao título, com todo o mérito. É necessário deixar um enorme parabéns a ambas as equipas que souberam honrar a tradição de um torneio carregado de adrenalina, como é o caso do São Tomé.

No segundo encontro, entre a ACR Seixo e o Clube Domus Nostra/UD Presa foi necessário recorrer-se à marcação de grandes penalidades, para saber-se quem acompanhava os Leitões na grande final de Domingo.

Equilíbrio, também aqui, foi nota dominante. Não faltaram lances de perigo em cada uma das balizas, nem durante os 40 minutos regulares, nem durante os 10 minutos do prolongamento.

Ninguém ousou sair do Pavilhão, mesmo a horas tardias, antes de saber quem venceria, pois a emoção das jogadas e a garantia de que ninguém ousava, sequer, imaginar que podia perder, deixava a certeza de que a cama, para o merecido descanso noturno… podia esperar!

Quatro excelentes equipas recheadas de muitos bons jogadoeres, dois belíssimos encontros, e, uma final agendada para Domingo, com selo de garantia de qualidade, bem como a disputa de terceiro e quarto lugares, que andará pelo mesmo patamar, tal a qualidade dos plantéis.

Este foi o resumo de uma noite memorável de nota artística e fair play que estará guardada na memória de muitos, por bastante tempo. Esperemos por Domingo, então, onde o vencedor erguerá a taça de campeão… sabendo que qualquer um dos adversários poderia fazê-lo, também!

CASA DO FC PORTO 2 X 3 ADSR LEITÕES

Ao intervalo: 0 X 2

Marcadores: Artur e Brian (FCP); Gonçalo e Léo (2x) (Leitões)

ACR SEIXO 2 X 2 CLUBE DOMUS NOSTRA/UD PRESA

Ao intervalo 1×0

Prolongamento: 2×2

Penalties: 5 x 3

Marcadores: Janicas e Rúben Bastos (Seixo); David Nicolau e Cavadas (Domus/Presa)

This slideshow requires JavaScript.