“Uma enorme quantidade de pequenos focos de incêndio só pode ser classificada desta forma” assumiu a fonte oficial dos Bombeiros de Mira, quando questionada sobre o sucedido.
O alerta foi dado aos BVM, pelas 16:14 horas desta quarta-feira e referia-se a um “pequeno foco de incêndio” na localidade de Colmeal. Entretanto, já no local, os mesmos constataram que para além do foco para os quais foram acionados, ocorriam cerca de “mais uns dez” fogos, no espaço de “mais ou menos 800 metros”.
“O aparato não foi ainda maior, devido ao facto dos Bombeiros terem chegado atempadamente, recebendo reforços, também, com brevidade” continuou a fonte que confirmou a “existência de indícios de atos criminosos naquele local”.
Certo é que, o que se passou podia ter tomado proporções ainda mais graves, pois os fogos estiveram “relativamente próximos de uma fábrica de móveis existente na localidade de Lentisqueira que situa-se ali mesmo, “ao lado” do Colmeal”.
Estiveram no local 4 viaturas dos Bombeiros Voluntarios de Mira com 14 operacionais, 1 viatura dos Sapadores de Mira com 4 elementos, 1 viatura da Proteção Civil com o coordenador municipal, para além de 1 viatura SEPNA, vinda de Cantanhede, cujos operacionais tomaram conta da ocorrência e recolheram os devidos indícios.
Jornal Mira Online
Imagens: Rafael Seiça, a quem o Jornal Mira Online agradece a disponiblidade