Um rapaz de 13 anos que estava desaparecido há quatro anos, nos EUA, foi encontrado este sábado, numa divisão escondida da casa do pai, em Atlanta, e entregue à mãe. A criança foi descoberta depois da polícia ter sido chamada, na sexta-feira, para verificar se o rapaz estava no local. Sem encontrarem rasto do menor, os agentes abandonaram a casa, mas, este sábado, a polícia voltou a ser chamada à casa. Desta vez, a criança conseguiu telefonar à mãe, que informou a polícia da sua localização precisa.
“A vítima foi encontrada atrás de uma parede falsa dentro da casa”, disse aos jornalistas Kevin Hughes, da polícia de Clayton County.
Em 2010, a criança tinha ido visitar o pai, que se recusou a deixá-la voltar para a mãe. Foi feita uma queixa aos serviços sociais, mas a polícia nunca tinha sido informada do caso.
Segundo contam os jornais locais, o menino era visto pelos vizinhos a tratar do relvado da casa ou a brincar no exterior da residência, mas ninguém tinha conhecimento do caso. Há pouco tempo, o rapaz conseguiu telefonar à mãe e foi pedido às autoridades que investigassem.
Cinco pessoas foram detidas por envolvimento no caso, incluindo o pai do rapaz, mas a polícia afirma que ainda há muitas questões a serem respondidas. As autoridades ainda não conseguiram confirmar quem terá a custódia da criança.
Fonte: JN