Final de Outubro com sucessão acidentes na região

01.11.2022 –

Corticeiro de Cima, Lagoa, Videira do Sul e Corujeira…

O primeiro acidente tratou-se de uma colisão entre um veículo ligeiro e um motociclo, ocorrida na localidade de Corticeiro de Cima (Cantanhede) pelas 12:40 horas de Sábado, dia 29 de Outubro.

Desta colisão resultou “um ferido em estado grave”, um homem de 58 anos de idade, com “trauma do membro inferior”, que foi transportado para o “HUC, após ter sido avaliado pela SIV de Cantanhede”.

No local estiveram: 1 ABSC ( Ambulância de Socorro) com 2 Bombeiros, 1 SIV Cantanhede (Suporte Imediato de Vida), com 2 2 Operacionais INEM e 1 GNR Cantanhede com 2 Militares, que tomaram conta da ocorrência.

Pouco tempo depois, pelas 14:01 horas do mesmo dia, ocorreu “o despiste de um veículo ligeiro junto a uma rotunda” na localidade de Lagoa (Mira). Registou-se, neste acidente “um ferido leve, uma mulher de 25 anos de idade” que foi transportada para o HUC “para posterior avaliação”
No Local esteve 1 ABSC ( Ambulância de Socorro) com 2 Bombeiros,1 viatura da GNR de Mira com 2 Militares, que tomaram conta da ocorrência.
No último dia de Outubro, voltaram a acontecer dois acidentes que ocuparam os Bombeiros Voluntários de Mira. O primeiro tratou-se de “um choque frontal entre dois ligeiros” na Lagoa (Mira), que causou “um ferido ligeiro, um homem de 25 anos de idade” que foi transportado para o Centro Hospitalar deo Baixo Vouga, em Aveiro, após ter sido avaliado e tratado no local, para que pudesse receber “uma avaliação posterior” de uma equipa médica.
O acidente aconteceu pela 01:48 horas e levou para o local 1 ABSC ( Ambulância de Socorro) com 2 Bombeiros e 1 viatura da GNR de Mira, com 2 militares.
Ainda no dia 31 de Outubro, mas pelas 18:44 horas, os Bombeiros Voluntários de Mira foram alertados para “o despiste de um motociclo, na localidade de Videira do Sul, Praia de Mira”, do qual resultou “um ferido considerado leve, um jovem com 17 anos de idade, que queixava-se de dores num membro superior”. 
Depois de ter recebido os primeiros socorros no local, a vítima foi evacuada “para o Centro Hospitalar do Baixo Vouga, em Aveiro” para ser avaliado mais aprofundadamente.
No local estiveram  1 ABSC ( Ambulância de Socorro) com 2 Bombeiros e 1 viatura da GNR de Mira com 2 militares, que tomaram conta da ocorrência.
Entretanto, o Jornal Mira Online foi informado por popular, que na manhã de Domingo, dia 30, pelas 07:30 horas, também aconteceu um “aparatoso acidente na localidade de Corujeira”. 
Como resultado, o embate do veículo com um poste, fez com que este acabasse “por partir-se ao meio”, o que terá obrigado a presença de  técnicos da EDP, para que a corrente elétrica “fosse cortada para tirarem o veículo do local”.
O condutor da viatura não terá sofrido nenhum tipo de ferimentos e, talvez por isso, os Bombeiros de Mira não tenham sido chamados para o local.
Jornal Mira Online