Sexta, sábado e domingo. A partir de amanhã, não marque nada na sua agenda e vá assistir aos Jogos Sem Fronteiras de Mira, deste ano!
O Jornal Mira Online procurou saber a expetativa de Nelson Auxiliar, o homem que comanda uma grande equipa preparada para “dar conta do recado”.
Nelson Auxiliar começou por enfatizar “as muitas horas de trabalho que a organização deste evento, nos ocupam”. Mas, orgulhosamente, também se mostra cheio de energia porque isto “está no sangue”, e ano após ano, só aumenta a satisfação em ter, junto com a sua equipa, a responsabilidade de “criar novos jogos, ainda para mais com os “aparelhos” serem todos preparados exclusivamente para estes jogos!”.
Sim. Agosto inteiro foi passado a “pensar” a competição, para além de, depois de “desenhados os jogos, mentalmente”, passar à prática para que nada falhe na hora “h”… E, sim, as 15 equipas inscritas terão de “dar o litro” porque quem quer vencer, tem de mostrar o real valor e a superação individual e coletiva que fazem parte da “alma destes jogos”…
Sexta e sábado as competições ocorrerão nas piscinas municipais para no domingo, dia do encerramento, o pavilhão de Mira ser palco de mais uma “enchente” de adeptos entusiastas, cada qual a esperar que a “sua equipa” obtenha a melhor classificação possível. E, dentre elas, como é hábito, a da Cercimira, que engalanará ainda mais o espetáculo que se espera seja de muito suor, superação de limites e multicolorido…
Compareça, então. Não deixe de presenciar e incentivar estes nobres atletas que estarão a competir e a divertir-se, como deve ser. Esta é a essência destes Jogos. Sempre foi assim… e sempre assim, será!
Jogos Sem Fronteira – Mira 2016
Sexta / sábado – a partir das 21 horas, nas Piscinas
Domingo – a partir das 20 horas, no Pavilhão
Organização:
Nelson Auxiliar (direção), José Santo (apresentação), Pedro Gonçalves, Liliana Almeida, Sérgio Cruz, Renato Zagalo, Nuno Gordo, Tiago Roça e Licínio Oliveira (árbitros), Bruno Mesquita (vigilante), Davide Miranda (som), Diogo Saraiva (filmagem), e José Moitinho, Luís Balseiro e Oriana Páscoa Dias (júri).