Filipe Pinto foi o nome escolhido para a Festa de Natal deste ano em Mira. E, valeu a pena vê-lo!
Ele que, há alguns anos apareceu no panorama musical português através do talento demonstrado, mostrou ser mais que um bom músico.
Com ele vieram as canções que começaram a ser cantadas timidamente, mas que acabaram por ser entoadas de forma forte pelo público que encheu por completo o Salão dos Bombeiros Voluntários de Mira. Com ele, também viram dois bons atores que transmitiram na perfeição uma cultura ecológica que deve estar presente em todos os instantes do quotidiano.
A importância da reciclagem e o quão necessário é termos (todos) consciência de que devemos cuidar deste planeta, foram os pontos fortes de um espetáculo de pouco mais de uma hora, que pretendeu ser (e conseguiu) uma aula divertida sobre uma ecologia que ainda é (infelizmente) tratada tantas vezes com desdém e ignorada, até mesmo pelos que têm mais responsabilidades nas decisões que a todos influencia.
Gestos como este ajudam a passar uma mensagem positiva a toda a sociedade, a começar pelos mais novos, pelos mais jovens, pela atual geração… No fundo, serão eles que tentarão reverter (a começar pelas próprias casas) uma situação pela qual não tiveram culpa alguma!
O planeta conta com todos eles: com os todos os Filipes Pintos que não deixam cair em saco roto um assunto deveras importante, com os educadores, com as famílias e, também, com esta geração que terá em mãos a responsabilidade de transmitir a mensagem aos seus entes e amigos, e de cuidar de uma casa que não é nossa, mas da qual (teimosamente) pensamos que podemos usufruir a nosso bel-prazer!
Jornal Mira Online