Um inglês deu-se ao trabalho de viajar 800 quilómetros só para agredir uma rapariga, dando-lhe com uma garrafa de vinho na cabeça. E tudo por causa de uma crítica publicada online.
Vamos aos intervenientes. Ele é Richard Brittain, de 28 anos, e tornou-se famoso em 2006 quando venceu o concurso britânico “Countdown”, emitido pelo Channel 4. Ela é Paige Rolland, tem 18 anos e trabalha como repositora de artigos num supermercado.
Os factos:a 3 de outubro do ano passado, Richard foi desde Bedford, em Inglaterra, até Glenrothes, na Escócia, ao encontro de Paige com o propósito de acertar contas. Aproveitou as redes sociais para saber onde a rapariga vive e onde trabalha e foi no emprego que a encontrou. Paige estava normalmente a repor caixas de cereais no supermercado Asda, quando Brittain entrou e a agrediu com uma garrafa que foi buscar a uma prateleira.
A causa: Richard quer ser escritor. Publicou na Internet parte de um livro que escreveu, a que deu o título “The world rose”, e, em teoria, estaria aberto a críticas literárias. No entanto, não apreciou os comentários negativos que Paige deixou no site “Wattpad”.
Na segunda-feira, o homem começou a ser julgado num tribunal de Glasgow. E deu-se como culpado.
Brittain admitiu também ter perseguido uma antiga colega de universidade que se mudou de Londres para Glasgow. Usou as contas dela no Twitter e no Instagram para descobrir onde trabalhava e chegou a ir ter com ela duas vezes.
Fonte JN