FESTIVAL “D´BANDADA” VAI ANIMAR A CIDADE INVICTA

O festival D´Bandada regressa ao Porto no sábado, dia 13, com pelo menos 62 concertos em 19 espaços, conquistando nesta edição a zona oriental da cidade invicta. Espaços tão diferentes como o Ateneu Comercial do Porto, o Varandim dos Clérigos, o interior da Reitoria ou o Passeio das Virtudes vão receber concertos de diferentes estilos de música.

No total são 19 os espaços – um deles móvel, como é o caso do elétrico que liga o Carmo à Batalha – que vão receber os 62 concertos do evento gratuito que apresenta no Porto nomes como Manuela Azevedo com a Orquestra de Jazz de Matosinhos, Old Jerusalem, Rita Redshoes, Capicua, Best of 22.ª Curtas Vila do Conde, Ricardo Ribeiro e You Can’t Win, Charlie Brown.

Na sessão de apresentação do NOS Em D´Bandada, nos Paços do Concelho, o Presidente da Câmara, Rui Moreira, sublinhou que esta é uma iniciativa que se identifica muito com a visão que o atual Executivo tem do Porto: “temos festa na cidade, temos animação na cidade e o princípio da gratuitidade”.

Para Rui Moreira, apesar de todas as dificuldades pelas quais as pessoas passam, há um “sentimento de ânimo na cidade”, que advém da cultura, do lazer e da animação, e apesar de não ser possível haver S. João todos os dias, é bom poder ter mais alguns durante o ano, como é o caso da D´Bandada.

A D´Bandada tem a Câmara Municipal do Porto, através da PortoLazer, como parceiros, sendo os Paços do Concelho o “quartel-general”, este ano desta oferta de música portuguesa à cidade. A organização garante que esta será “a maior D’Bandada de sempre”, apelando à utilização dos transportes públicos no dia 13 de Setembro.

RMPTPT2