O D’Arte – Festival das Artes está de regresso à cidade de Cantanhede. O evento criado pela Associação Orfeão Vox Caeli de Cantanhede, em 2018, e com o alto patrocínio do Município de Cantanhede, para dar uma nova dinâmica e roupagem à programação cultural não só do concelho como de toda a região, volta com muitas novidades, desde logo o alargamento a mais áreas de intervenção e locais de exibição. Uma das principais apostas da organização do “D’Arte”, que vai decorrer de 23 a 29 de setembro, é a inclusão de 7 exposições coletivas e individuais por toda a cidade, de pintura, escultura, fotografia, cerâmica e publicações de fundo documental, destacando-se as entradas livres e abertas ao público com visita guiada ou comentada.
O D’Arte – Festival das Artes que se realiza na semana de 23 a 29 de setembro, contempla na sua programação a vertente de workshop nas áreas de música, dança, pintura, coaching neuro-linguístico e voz. Em cada programa, os participantes de cada sessão têm a oportunidade de aprender uma arte, técnica ou saber de forma prática e/ou através da troca de experiências e conhecimentos. Ministrados por especialistas qualificados, a participação é gratuita.
A 7ª arte do D’Arte – Festival das Artes motiva a realização da Grande Sessão de Cinema com o filme “A Gaiola Dourada” (2013) de Ruben Alves, no próximo dia 27 de setembro, pelas 21h30, na Biblioteca Municipal de Cantanhede. Em parceria com a Associação de Moradores da Praia da Tocha, a sessão tem como principal objetivo promover um saudável convívio intergeracional, em torno de uma película premiada e sucesso de bilheteira protagonizada por Rita Blanco e Joaquim de Almeida.
MESCLA, integrada no D’Arte – Festival das Artes realiza-se no dia 29 de setembro, no Jardim Municipal de Cantanhede. MESCLA que significa mistura ou tecido de várias cores engloba manifestações tão diversas como desfile de moda, feira de artesanato e do livro, workshops e a participação especial do Festival Cata-Sonhos, organizado pelo Prof. Pedro Santos.