A equipa da casa cedo mostrou ao que vinha, entrando em jogo com um caudal ofensivo grande, criando diversas ocasiões de golo, no entanto sem concretizar. Com esta entrada a equipa do Lagares da Beira, foi aguentando como pode, ate que aos 30m, numa jogada de insistência na zona do penalti, Claudio não perdoou, e atirou a contar. O jogo chegava ao intervalo nesta toada.
Na 2a parte previa-se que os forasteiros fossem aumentar o ritmo de jogo, mas tal não se verificou, sendo o Marialvas a dispor das melhores oportunidades por Cheick e Rua, que isolados, permitiram a Oscar intervenções de elevado nível.
Com o aproximar do fim do jogo, o Lagares, criou alguns calafrios, no entanto sem ocasiões de claro golo, sendo que a vitória se ajusta, pelo que a equipa do Marialvas produziu ao longo do jogo.
Destaque, para o muito público presente no estádio, que assim mostraram que o futebol está vivo.
Parque expo-desportivo de S. Mateus, Cantanhede
Assistência – 600 pessoas
Árbitro – Nuno Guerra Assistentes – Ricardo Vinagre, João Gomes.
Marialvas – João Cruz(gr), Rochinha, Lavilson, Gabi (c), Freire, Rui Rua, Bita, Yekine (Garrido 86m), Cláudio ( Nicolas 75m),Cheick (Bem-Haja 75m), João Maria.
Suplentes não utilizados – João Neto (gr), Carlitos, Kiko, Vandré.
Treinador – Paulo Taraio
Lagares da Beira – Oscar (gr), Ricardo, Marco, Nuno ( Leite 80m), Barreto, Dominique (Lucas int),João Garcia, Diogo Costa (c), Dayson (João 80m), Rui, Naleva.
Suplentes não utilizados – Marcelo, Derinho, Isac, Vinicius.