Fernando Santos chama Dyego Sousa e João Felix à seleção. CR7 regressa

Convocatória de Fernando Santos para os jogos diante da Ucrânia e da Sérvia com várias surpresas. Dyego Sousa, Diogo Jota e João Felix em estreia num grupo em que o regresso de CR7 também é um destaque.

Cristiano Ronaldo regressou hoje às convocatórias da seleção portuguesa de futebol, para os encontros com a Ucrânia e com a Sérvia, de apuramento para o Euro2020, com João Félix, Dyego Sousa e Diogo Jota a estrearem-se.

O capitão da seleção portuguesa não joga pela seleção desde o Mundial2018 e falhou a primeira fase da Liga das Nações, regressando às escolhas do selecionador Fernando Santos para o arranque da qualificação para o Euro2020.

O jovem João Félix (Benfica), de 19 anos, faz a sua estreia numa convocatória da seleção portuguesa, assim como os avançados Dyego Sousa (Sporting de Braga), de origem brasileira e melhor marcador da I Liga, e Diogo Jota (Wolverhampton).

Em relação à última convocatória, regressam também José Sá (Olympiacos), Nelson Semedo (FC Barcelona) e João Moutinho (Woverhampton), saindo Cláudio Ramos (Tondela), Cédric Soares (Southampton), Luís Neto (Zenit), André Gomes (Everton), Renato Sanches (Bayern Munique), Bruma (Leipzig) e Éder (Lokomotiv Moscovo)

Portugal começa a defender o título europeu conquistado em 2016, em França, frente à seleção da Ucrânia, em 22 de Março, no Estádio da Luz, em Lisboa, recebendo três dias depois a Sérvia, no mesmo recinto, estando o início de ambos os jogos agendados para as 19:45.

“São dois jogos muito importantes para o apuramento. É um apuramento atípico em que falhamos a segunda jornada devido a estarmos na fase final da Liga das Nações. Por isso, encontramos a Sérvia em dois jogos seguidos”, disse Fernando Santos, referindo-se ao embate em Belgrado, em 07 de Setembro.

A seleção nacional vai disputar o Grupo B, que inclui ainda a Lituânia e o Luxemburgo.

A concentração dos 25 jogadores convocados está agendada para segunda-feira, com o local e a hora ainda não divulgados pela Federação Portuguesa de Futebol.

Pela primeira vez, a fase final do Campeonato da Europa vai decorrer em 12 cidades de 12 países diferentes, com Londres a receber os jogos das meias-finais e da final.

Lusa