Fernanda Paula, a “mulher do mundo” foi homenageada um ano depois…

Há exatamente um ano atrás, a comunidade escolar mirense estava estarrecida: a professora Fernanda Paula falecera, deixando um enorme vazio em todos os que a conheciam!

Trezentos e sessenta e cinco dias depois, colegas de trabalho, amigos e alunos, reuniram-se na Biblioteca da Escola onde ela lecionava para homenagear a profissional mas, principalmente, o ser humano cheio de boa vontade perante os seus meninos e os que tiveram o previlégio de partilhar com ela, no dia a dia.

Leram-se textos, contaram-se histórias sobre Fernanda Paula, cantaram-se músicas… com sorrisos e muitas lágrimas a mistura!

As emoções estiveram sempre à flor da pele, no momento em que a mulher nascida em Angola, que adorava ler e viajar – “uma mulher do mundo”, como foi dito – e que tinha sempre um sorriso estampado no rosto para qualquer um que com ela cruzasse, era relembrada com carinho.

Desta simples e singela homenagem, ficam duas lições: A primeira é a de que Fernanda Paula continua presente no espírto de todos e cada um, que dela sentem muita falta. A segunda lição é a de que às pessoas de bom coração – como ela era – devia ser vedado que ele deixasse de bater.

Pessoas deste naipe fazem falta. Muita falta. Aos familiares, claro, em primeiro lugar. Mas, também a um mundo inteiro que segue, desde sempre, tão necessitado da luz que delas emerge…

Jornal Mira Online

 

This slideshow requires JavaScript.