Cantanhede celebra hoje o seu feriado municipal com uma sessão solene que decorre, a partir das 15H00, no salão nobre dos Paços do Concelho.
A cerimónia que celebra a identidade do município de Cantanhede será assinalada com vários atos protocolares, que começam com a intervenção de José Maia Gomes, presidente da Assembleia Municipal de Cantanhede, a que se segue a intervenção de João Moura, presidente da câmara municipal.
A sessão voltará, também, a ser marcada pela habitual entrega de prémios e distinções atribuídos pelo município a instituições e pessoas, a começar pela homenagem aos funcionários que completam 25 anos de serviço em funções públicas.
Entrega do Prémio Professor Doutor Lima de Faria ao aluno que terminou com melhor média o ensino secundário no concelho de Cantanhede;
Entrega de um voto de Louvor e Reconhecimento a empresas e individualidades do concelho: Noémia Lobo de Castelo Branco (professora do ensino secundário aposentada), Adega Cooperativa de Cantanhede, Joaquim de Freitas Louro (empresário), António Madeira Teixeira (empresário), Licínio Ferreira Alves dos Santos (jornalista, a título póstumo) e Celestino Alves André (escultor).
Conferência da Prof.ª Doutora Margarida Neto, docente da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e coordenadora do CEHLR-SDA (Centro de Estudos de História Local e Regional-Salvador Dias Arnaut): “Os Menezes de Cantanhede (sécs. XVI e XVII): a ação local e nacional. A projeção internacional”.
D.As Beiras/CMC