24.12.2022 –
Eles mesmo admitem: são uma família e, como tal, cumpriram na Quadra Natalícia, a continuidade de uma convivência fraterna…
Crianças e adultos, uns no domingo e os outros na terça-feira, sentiram a força e o poder de um tempo em que se fala de paz e amor entre os homens, mais do que nunca.
Bem é preciso que a paz e o amor se façam presentes em todos os dias do ano mas… esse desejo não passa de utopia. Vivem-se tempos loucos, onde a febre da ganância se sobressai, tantas vezes sobre a fé dos homens.
Entretanto, assim comos os Bombeiros Voluntários de Mira, muitíssimas outras corporações e muitíssimas outras entidades espalhadas pelo mundo fora, continuaram e continuam a sua persiguição a um mundo mais justo e fraterno e, por algumas horas, conseguiram viver em comunhão com os ensinamentos de Cristo e de tantos e tantos outros pregadores da paz. Assim, mostraram e monstram, que nem tudo está perdido e que, longe disso, ainda existe uma réstea de esperança, onde existe espaço para um mundo mais… humano!
As imagens não mentem: em cada uma delas, de alguma maneira ficou retratada a sensibilidade com que jovens e menos jovens encontram naquela família, a paz que todos procuramos. Por isso, fica o desafio: olhe cada uma delas e procure perceber o porquê de cada sorriso. Caso encontre, ao menos um porquê, então terá reconhecido um pouco mais de paz e amor nesse mundo… o que, afinal, é tudo o que precisamos!
Jornal Mira Online