Um Benfica bem diferente do habitual conquistou uma importante vitória por 4-2 sobre o Eintracht Frankfurt, no jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga Europa, disputado no Estádio da Luz.
Bruno Lage assumiu que a prioridade é a reconquista do campeonato nacional e apresentou um onze com muitas alterações, com Seferovic e Pizzi no banco e com um meio-campo com Fejsa, Samaris e Gedson.
As mudanças desorganizaram a dinâmica encarnada até João Félix abrir o marcador, na cobrança de um penálti por falta sobre Gedson.
A expulsão de N’Dicka espevitou os alemães, que empataram pelo avançado emprestado pelo Benfica, Luka Jovic.
Só que João Félix estava inspirado e bisou ainda antes do intervalo.
Uma entrada demolidora na segunda parte só confirmou a noite histórica do jovem avançado, já depois de Rúben Dias ter feito o 3-1.
Félix tornou-se no mais jovem jogador encarnado a assinar um hat-trick nas provas europeias.
Os alemães não desistiram e apostaram… num português. Pouco depois de entrar em campo, Gonçalo Paciência reduzia para 4-2. Assim, o Eintracht precisa de uma vitória por 2-0 na segunda mão.
João Félix abriu a porta das meias-finais, mas o Benfica terminou o jogo penalizado por dois golos sofridos quando passou 70 minutos em vantagem numérica. A segunda mão dos quartos de final da Liga Europa está agendada para a próxima quinta-feira.
Bancada