Quase cinco mil pessoas estiveram no recinto da Feira no passado dia 20
Em Comunicado, a Câmara de Cantanhede dá nota das medidas de segurança implementadas tanto para clientes como para comerciantes, “respeitando as normas de segurança impostas pelo Governo e pela DGS para este tipo de serviço”.
“Das medidas de segurança, destaca-se o uso obrigatório de máscara por parte de quem entra na feira, e no que respeita aos feirantes, salienta-se a necessidade de uso de máscara ou viseira, assim como a obrigatoriedade de colocar gel desinfetante à disposição dos clientes”, diz o Comunicado para garantir, de seguida, que “a edilidade cantanhedense, fruto do seu Plano de Contingência, faz questão de controlar as entradas e as saídas do recinto, de uma forma eficaz por técnicos camarários, que zelam pelo cumprimento das regras de acesso ao espaço”.
Na Feira que decorreu no passado Sábado, 20 de Junho, foram contabilizadas durante o período das 8 às 12 horas, a entrada de 4.734 pessoas tendo, ainda, acedido ao pavilhão do peixe, 1502 utilizadores. Estes números, para a Câmara Municipal demonstram “a dinâmica e vitalidade que apresenta a Feira Quinzenal de Cantanhede”.
Adérito Machado, Vereador e Coordenador do Plano de Contingência da Feira realçou que “Os números apresentados revelam que a nossa feira está bem e recomenda-se, mesmo que tenhamos de cumprir tantas regras” tendo, o mesmo, frisado que “desde que tomámos a decisão de abrir a feira a todos os setores de atividade, demos especial ênfase à segurança e qualidade, características que queremos manter de forma contínua para bem de todos”.