A “Feira de Velharias, Antiguidades e Artesanato” mudará, pela primeira vez, de local. Leia o comunicado da Junta de Freguesia de Mira enviado à redação do Jornal Mira Online, na íntegra:
“No próximo sábado, dia 25 de Julho, a Vila de Mira assinala o feriado municipal em honra do seu Santo Padroeiro, o São Tomé.
Com o aparecimento da Covid-19, as festas deste ano ficaram condicionadas, pelo que apenas acontecerão algumas celebrações religiosas.
No dia 25, realizar-se-ão duas missas campais no Jardim Municipal, uma às 10:00 horas e outra às 16:00 horas; esse dia é também o último sábado do mês, em que normalmente se realiza a Feira de Velharias, Antiguidades e Artesanato, no mesmo Jardim Municipal.
Dadas as condicionantes impostas pela DGS, nomeadamente o distanciamento social, as autoridades não permitem que se realizem estes dois eventos no mesmo local.
Assim, a Junta de Freguesia de Mira vem por este meio comunicar que a edição da Feira deste mês de Julho de 2020, será realizada no próximo sábado, no Largo 5 de Outubro, em Portomar (Largo da Capela).
Este local possui as características necessárias ao alojamento dos expositores e visitantes, permitirá realizar uma experiência de descentralização do evento e trará mais movimento a uma das aldeias da nossa freguesia.
Esperamos a compreensão de todos e deixamos o convite: Venha participar!
Mira, 22 de Julho de 2020
O Presidente da Junta de Freguesia de Mira
Artur Fresco”