Raquel Tavares, TT Syndicate, Mimicat, Marta Carvalho, Aurea e Marley’s Ghost estão convidados
As Festas da Cidade estão de volta à Figueira da Foz, com novidades e mais animação do que nunca. Este ano, o centro das festividades é a Praça do Forte, idealizada para ser palco de grandes eventos como será a Feira das Freguesias que, de 10 a 17 de junho, volta a reunir num mesmo espaço as 14 freguesias do Concelho, com as suas tradições, folclore, talentos e, claro, os pratos típicos mais saborosos, sendo que os principais têm a honra de constar n’A Mesa das Nossas Freguesias, uma novidade que permitirá encontrar, todos os dias, esse prato no menu da Feira, e até colecionar as receitas. Também os monumentos, marcos históricos e tradições de cada freguesia estarão em destaque. Por outro lado, a Autarquia investiu na aquisição do mobiliário que dará à Feira das Freguesias, agora ao ar livre, o charme que merece.
Mas há mais novidades, como sejam os dois palcos a que vão subir, como habitualmente, os ranchos, as bandas filarmónicas, os grupos de cantares e os grupos de dança das 14 freguesias, e ainda artistas bem conhecidos nacional e internacionalmente. Logo no dia da abertura, 10 de junho, a música sobe ao palco pelas vozes dos talentosos figueirenses Inês Simões e Francisco Murta, depois das atuações dos Gaiteiros do Paião, da Banda da Sociedade Artística Musical Carvalhense, do grupo EnCantos e do Rancho Rosas de Maio.
Nos dias seguintes são muitas as atuações que animam a Feira das Freguesias, destacando-se os concertos com Raquel Tavares (dia 14), TT Syndicate e Mimicat (dia 15), Marta Carvalho e Aurea (dia 16) e Marley’s Ghost (dia 17).
Solicita-se e agradece-se, desde já, a presença de um representante do V. OCS na abertura da Feira das Freguesias, pelas 19h00 deste domingo, dia 10 de junho, na Praça do Forte.