26.02.2025 –
O magnífico Pavilhão Multiusos de Febres foi palco de outra Gala do Desporto do Concelho de Cantanhede. Ali, celebrou-se, novamente, conquistas individuais e coletivas… desta feita, referentes à época 2023/2024.
Foram muitos os atletas e as instituições que conquistaram o justo reconhecimento pelo esforço de todos e de cada um. Em cada um e em cada uma, existiram forças, individuais e coletivas, capazes de superar muitos e enormes obstáculos com os quais se depararam frequentemente.
Não é só de números que se tratam: os recordes, os números de vitórias, os golos marcados, os saltos, as tacadas, e muito mais… pouco ou quase nada importam, se não existir dentro de cada um e de cada uma, a vontade férrea de alcançar os objetivos a que se propõem!
Adérito Machado, Vereador ligado à área desportiva, realçou – no seu discurso – “o esforço e a solidariedade” que o desporto, como poucas outras áreas, é capaz de produzir. Definiu, ainda, como “difícil” o “processo de escolhas” dos vencedores e dividiu o mérito desse difícil processo, com os seus pares do juri: António Marques, Arnaldo Carvalho, Carlos Sousa, Vasco Vaz e José Maia Gomes.
Já a Presidente da Câmara Municipal, Helena Teodósio, evidenciou, por sua vez, “o extraordinário trabalho dos agentes desportivos do Concelho” e definiu a linha-mestra desta área de atuação, nos seus mandatos: “a criação de infraestruturas que dão mais e melhores oportunidades para a prática desportiva” e a “promoção” deste meio fundamental de ligação da comunidade local, o desporto… que, para ela, “é uma escola para a vida”. Quiçá, foi por esse motivo que Helena Teodósio deixou a garantia aos seus munícipes de que o desporto e os agentes desportivos “podem contar, sempre, com o apoio da Câmara Municipal de Cantanhede…”
(Notícia em atualização…)
Imagens
Jornal Mira Online