Febres recebeu “a nata” do desporto de Cantanhede

26.02.2025 – 

O magnífico Pavilhão Multiusos de Febres foi palco de outra Gala do Desporto do Concelho de Cantanhede. Ali, celebrou-se, novamente, conquistas individuais e coletivas… desta feita, referentes à época 2023/2024.

Foram muitos os atletas e as instituições que conquistaram o justo reconhecimento pelo esforço de todos e de cada um. Em cada um e em cada uma, existiram forças, individuais e coletivas, capazes de superar muitos e enormes obstáculos com os quais se depararam frequentemente.

Não é só de números que se tratam: os recordes, os números de vitórias, os golos marcados, os saltos, as tacadas, e muito mais… pouco ou quase nada importam, se não existir dentro de cada um e de cada uma, a vontade férrea de alcançar os objetivos a que se propõem!

Adérito Machado, Vereador ligado à área desportiva, realçou – no seu discurso – “o esforço e a solidariedade” que o desporto, como poucas outras áreas, é capaz de produzir. Definiu, ainda, como “difícil” “processo de escolhas” dos vencedores e dividiu o mérito desse difícil processo, com os seus pares do juri: António Marques, Arnaldo Carvalho, Carlos Sousa, Vasco Vaz e José Maia Gomes.

Já a Presidente da Câmara Municipal, Helena Teodósio, evidenciou, por sua vez, “o extraordinário trabalho dos agentes desportivos do Concelho” e definiu a linha-mestra desta área de atuação, nos seus mandatos: “a criação de infraestruturas que dão mais e melhores oportunidades para a prática desportiva” e a “promoção” deste meio fundamental de ligação da comunidade local, o desporto… que, para ela, “é uma escola para a vida”. Quiçá, foi por esse motivo que Helena Teodósio deixou a garantia aos seus munícipes de que o desporto e os agentes desportivos  “podem contar, sempre, com o apoio da Câmara Municipal de Cantanhede…”

Na Festa do Desporto de 2025 foram reconhecidos atletas e equipas de 23 modalidades, num total de 11 prémios e menções honrosas para 115 atletas e 18 equipas.

Como Atletas do Ano foram distinguidos Manuel dos Santos e Stela Fernandes, ambos da Associação Gira Sol, e José Sousa, natural da Tocha e que representa o CA Macedo de Cavaleiros.

No que diz respeito às Equipas do Ano, o prémio foi para o Clube de Futebol “Os Marialvas” (Desporto Coletivos), e Academia CantanhedeGym (Desportos Individuais).

O prémio Dirigente do Ano distinguiu Nuno Freitas, da Associação de Voleibol Gândara Mar.
Foram ainda entregues os prémios Carreira (Adérito Fontes), Desporto Adaptado (Telmo Pinão), Dedicação (Diamantino Reis) Fair Play (Clube Escola de Ténis de Cantanhede) e Evento Desportivo do Ano (9.ª Taça do Mundo e 12.º Open Internacional).

Imagens 

This slideshow requires JavaScript.

 

Jornal Mira Online