“Dragões” conquistam o seu 18.º troféu da prova rainha.
O FC Porto venceu o Tondela por 3-1, este domingo, no Estádio Nacional do Jamor, e conquistou a Taça de Portugal. Os “dragões” conquistaram o seu 18.º troféu da prova rainha.
O primeiro golo da final da Taça de Portugal foi marcado por Mehdi Taremi aos 22 minutos. O avançado iraniano converteu com sucesso uma grande penalidade assinalada a favor dos “dragões” muito contestada pela equipa beirã.
Na segunda parte, os “dragões” aumentaram a diferença no marcador com um golo de Vitinha. Aos 52 minutos, o jovem médio apareceu à frente do guarda-redes do Tondela, após passe de Otávio, e colocou a bola no fundo da baliza.
Aos 73 minutos, o Tondela reduziu a desvantagem com um golo de Neto Borges. O lateral brasileiro bateu Agustín Marchesín, a passe de Salvador Agra.
O FC Porto voltou a marcar, dois minutos depois. Mehdi Taremi bisou e fechou a contagem do marcador.
Para além de não conquistar, pela primeira vez, a Taça de Portugal, o Tondela, que desceu à II Liga Portuguesa, não conseguiu alcançar uma vaga nas competições europeias. No seu lugar, vai estar o Vitória de Guimarães, que terminou em 6.º no campeonato.
SIC Notícias